thumbnail_013

Sou uma apaixonada por livros e tudo o que eles representam. Amo todas as fases deles. Vai me dizer que não é a coisa mais linda do mundo aquele momento em que o escritor tem a ideia brilhante de uma história que ele quer colocar no papel? Depois vem a parte de colocar a mão na massa como um padeiro, levantar paredes como um mestre de obras, esculpir a estátua como um escultor. É ralação, suor, sangue e lágrimas. E então vem a terceira etapa, a desgastante revisão! Corta daqui, enxuga dali, altera acolá. Pensa que acabou? Ainda nem chegou perto! Tem capa, diagramação, sinopse, impressão… E, finalmente o livro está pronto para o melhor: ser degustado!

Ler um livro é um momento sublime! Se tem a oportunidade única de entrar na mente de outro ser humano, sem ser taxado de entrometido por isso. O autor quer mais é que você escave tudo o que ele pensou, sem dó nem piedade! E o mais bacana é saber que não sou só eu que amo isso! Existe uma legião de pessoas prontas e dispostas a se aventurarem no mundo dos livros.

Por isso, resolvi estrear a minha coluna aqui no portal Eu leio Brasil com uma série muito especial, listando 10 lugares que todo amante de livros precisa conhecer! Vou atrás de bibliotecas incríveis, museus, livrarias, sebos e tudo o mais que aparecer pela frente! Minha meta é encontrar a princípio 10 lugares aqui no Rio de Janeiro, mas, aceito indicações para conhecer lugares em todo o mundo! Afinal de contas, quem ama livros, sabe que as fronteiras estão aí para serem desbravadas!

Vem comigo! Garanto que na quinta que vem eu já vou trazer um lugar muito legal!

19030598_1791840374166490_4945347611331432859_n

Janaina Rico é editora, atriz, roteirista, diretora e autora de mais de 15 títulos. Para conhecer mais de seu trabalho, clique aqui: http://www.janainarico.com.br/site3/