paula
1. Na época da minha infância e adolescência eu tinha umas mil atividades extraclasse. Fazia natação, ginástica olímpica, vôlei, balé, inglês, canto, violão, piano… Foi nisso que eu me inspirei para criar essa característica da Priscila (de fazer várias atividades além da escola), em Minha vida fora de série.

2. Outra peculiaridade da Priscila que foi inspirada em mim é o amor pelos animais. Amo qualquer tipo de bicho (menos insetos)! Atualmente em casa temos seis cachorros, dois gatos, um papagaio, um aquário de peixes e vários coelhos! Mas já tivemos também patos, marrecos, galinhas e um furão. Meu sonho é ter um tigre ou um leão!

3. Eu não sei cozinhar muita coisa, mas o pouco que sei eu faço bem… Meu fondue de queijo e meu pavê de sonho de valsa são imbatíveis! Pode perguntar pra quem já provou!

4. Antes de ser escritora, eu me formei em Publicidade. Além de trabalhar um tempo na área, também fui professora de violão durante muitos anos. A maioria dos meus alunos era composta de adolescentes e muitas músicas de Fazendo meu filme foram eles que me apresentaram! E apesar de atualmente estar vivendo a profissão dos meus sonhos, sinto muita saudade dos meus ex-alunos e de dar aulas também…

5. Aos 17 anos eu fiz intercâmbio cultural. Nessa época eu gostava do meu melhor amigo, que gravava músicas para me dar de presente. Adivinha qual livro isso inspirou? Só que diferentemente da Fani, meu intercâmbio foi na Pensilvânia, nos Estados Unidos. E eu não encontrei nenhum Christian lá…

6. Eu não era muito fã de gatos até quatro anos atrás. Eu achava que eles eram traiçoeiros e arredios. E então o Miu Miu apareceu na minha vida, um gatinho que meu irmão achou com um dia de vida, na chuva. Eu dei leite pra ele no conta-gotas e depois na mamadeira. Com isso, ele virou meu filho e eu descobri que gatos são tão legais quanto cachorros e que não têm nada de traiçoeiros, muito pelo contrário… Eles são muito carinhosos e fiéis. Hoje em dia eu não vivo mais sem. Além do Miu Miu tenho também a Snow, e já tenho planos para aumentar a família felina…

paula2
7. Meu lugar preferido no mundo inteiro é a Disney. Já fui lá tantas vezes que perdi a conta, mas se você me perguntar para qual lugar eu gostaria de viajar nesse minuto, minha resposta ainda seria a terra do Mickey.

8. Eu também sou compositora e todas as minhas músicas foram inspiradas em situações que eu mesma vivi. No meu site (www.paulapimenta.com) vocês podem escutar várias delas, inclusive “Baby, Baby”, que já existia antes de “Fazendo meu filme 3”, mas eu “emprestei” para o Leo dar pra Fani.

9. Sou viciada em astrologia, numerologia e todo tipo de esoterismo! Quando eu era adolescente estudava tudo a respeito e posso dizer que aprendi um pouquinho… Só marco datas importantes na minha vida depois de fazer um estudo numerológico do dia e sempre que nasce algum bebê na família já vou correndo fazer sua carta astral, pra já imaginar como será a personalidade dele. Minhas amigas também sempre me ligam pra perguntar se o signo de algum paquera combina com o delas!

10. Fui pedida em casamento exatamente no dia em que completei oito anos de namoro. Meu namorado (agora noivo) planejou tudo… Me levou a um parque de diversões onde foi um de nossos primeiros encontros e fez o pedido de surpresa, no alto da roda gigante, com direito a vista pra lagoa, lua cheia e anel de noivado! Ah, foi em plena “sexta-feira 13” e era dia de Santo Antônio. Não, eu não tinha feito promessa, mas achei um ótimo presságio, tenho certeza de que Santo Antônio vai proteger o nosso amor. E agora as “sextas-feiras 13” passaram a ser um dia de sorte pra mim! Se lerem algo parecido em alguma das minhas futuras histórias, já sabem de onde tirei inspiração…

paula3