Papo Reto - Eu Leio Brasil _ menor

Hoje, enquanto trabalhava em mais um original, me peguei em uma parte onde duas mulheres conversavam sobre sexo casual e o que as pessoas comentariam caso soubessem que elas são do tipo que transam por diversão. A ideia da minha coluna aqui no site é falar sobre coisas do dia-a- dia e como isso se encaixa em muitos temas abordados em livros, principalmente nos nacionais.
Coincidência ou não, estou terminando de ler “O que acontece em Vegas, fica em Vegas” da Evy Maciel e a personagem principal acaba tendo sexo casual logo de cara no início do livro, e o quanto aquilo, para ela, é natural fica evidente.
As pessoas subestimam uma transa, envolvem sentimento onde, na verdade, é apenas carnal, e julgam se você faz isso com frequência com diferentes pessoas.
Eu adoro quando assuntos como a liberdade feminina de se fazer o que quer e quando quer é abordado na nossa literatura de uma maneira tão normal, como deveria ser, trazendo para o leitor a ideia de que podemos fazer o que quiser e
como quisermos e somos adultas o suficiente para arcar com qualquer consequência.
Sinto que eu não tenho liberdade de conversar com isso com pessoas que “supostamente” seriam íntimas, pois sei que o julgamento viria quando soubessem minhas escolhas, alguns ainda carregam valores conservadores, o que é uma pena, pois, muitas acabam presas em vidas que não queriam e acabo, sempre, de ombro amigo das reclamações de uma vida mesquinha e sem graça.
O que eu quero dizer é que devemos sempre nos permitir, sejam mulheres ou homens. Temos o livre arbítrio para realizarmos todas as nossas fantasias, principalmente as sexuais. Não estou dizendo para transar com o primeiro que aparecer, mas para fazer isso quando tiver vontade, sem medo de julgamentos, como as nossas heroínas fazem nos livros. Como a Renata faz em “Um Doce De Confeiteiro”, ou então quando a Judi faz em “Peça-me o que quiser”, se permitam.

Beijos, e até o próximo domingo!

 

22687677_10208134642163091_194420291882087834_n

Mai Passos é escritora. Acompanhe sua coluna todos os domingos.

No instagram @maipassosg