“Pode o amor resistir ao peso do passado?”

É com essa premissa que ALC Alves nos brinda com uma história de amor, perdão e redenção, capaz de mostrar que o verdadeiro amor cria laços que nada é capaz de destruir.

O romance narra a busca de Fred pela chance de recomeçar e voltar a experimentar um vida simples, em meio ao campo e viver com sua filha Gabi, no lugar onde foi mais feliz. Com o retorno à fazenda onde passou parte da infância e juventude, renasce nele a possibilidade de resgatar as mais belas e dolorosas lembranças. É reencontrar a única mulher que amou: Ane, aquela que destruiu-lhe o coração, deixando um vazio incapaz de ser preenchido. E para que siga em frente, ele está disposto a ajustar as contas e conquistá-la de uma vez por todas. O que o rapaz não imagina é que Ane, nem de longe, é a mesma que conheceu. Fatos nunca narrados, palavras proibidas de serem ditas e sentimentos inconfessáveis, que talvez Fred e Ane não serão capazes de conter dessa vez. Mas será que o sentimento deles, e a vida de todos à volta desse casal, resistirá àquilo que o tempo deixou esquecido?

Este é o primeiro livro de ALC Alves  a sair pela Rico Editora, pernambucana arretada, a autora de sorriso fácil e meio tímida, descobriu na leitura, ainda menina, uma forma de viajar sem sair do lugar. Sempre gostou de ler sobre temas fortes, saindo da zona de conforto, e isso de alguma forma reflete na sua escrita. Apesar de falar sobre os mais diversos assuntos, o amor, sem sombra de dúvidas, é o fator essencial em suas obras. Possui várias obras publicadas em formato digital, sendo que duas delas foram best-seller na plataforma da Amazon, figurando por dias entre os primeiros lugares.

O livro já conquistou algumas leitoras conhecidas dos leitores, como as escritoras Ali Graciote e LM Gomes: 

“Sabe o que é renascer do nada e criar laços inquebráveis pra vida? E quando buscamos nossa redenção e encontramos amor? Nesse livro, ALC Alves, nos emociona com a história de Fred, um pai que luta pra ficar com a filha e, no caminho, reencontra o grande amor de sua vida. Paixão?  Cumplicidade? Desejo? É uma narrativa que encanta, domina nossos sentidos do início ao fim. Recheada de amor, carinho e humor, está repleta de mensagens, sendo a mais marcante da união familiar. Laços Inquebráveis é meu livro de cabeceira, para a vida!”

Ali Graciotte –  autora de “Regras do Desejo”

“De aquecer o coração e acariciar a alma. Daqueles que te fazem suspirar, sorrir, se emocionar e ficar louco com tanta fofura. Laços Inquebráveis é tudo que promete e vai além: coeso, de linguagem fluída e uma escrita impecável, você não vai conseguir parar de ler”.

LM Gomes – escritora de “Desejo Oculto”

Para saber mais da produção desse romance, batemos um papo com a ALC, confira o que ela disse do processo de escrita da história de Fred e Ane:

1 – Como foi o processo de escrita da obra? Como surgiu a ideia para esse romance?

O processo de escrita do Laços Inquebráveis foi surpreendente e emocionante, pois o livro surgiu da minha necessidade escrever um romance fofo e que falasse de amor, perdão e recomeços. Como uma romântica incurável que sou, acredito que quando o sentimento é verdadeiro, nada e ninguém, pode apagar, então surgiu Laços Inquebráveis, uma história que fala sobre perdão e segundas chances.

2 – Alguma curiosidade do processo de pesquisa e de criação dos personagens que valha ser destacado?

O processo de escrita do Laços apesar de tranquilo, foi bem interessante. Sempre converso sobre os meus livros com a Ali, uma amiga, e foi em homenagem a ela, que escrevi esse livro. Por exemplo, o amor da Ane pelos cavalos, em especial pela sua égua Princesa, é real. Fora que as cenas engraçadas da Lise (filha da Ane) e Gabi (filha do Fred), são quase que 80% do filho mais novo da Ali, o Gustavo, que na época tinha a mesma idade das meninas.

3 – Qual o diferencial da sua obra? Quais os assuntos principais e os temas que ela aborda?

Sempre busco meus livros passar uma mensagem para todos aqueles que lerem os meus livros. Algumas vezes estamos simplesmente perdidos, em busca de uma saída e de uma felicidade ainda não conquistada, e é assim que Frederico se sente e quando se dá conta que precisa engolir o orgulho e correr atrás da sua felicidade é exatamente o que ele faz, corre em busca o perdão da única mulher que amou um dia, antes que seja, de fato, tarde demais.

4 – Finalize deixando um recado para os leitores e dizendo porque eles devem ser esse romance.

Laços inquebráveis conta uma história de amor que começou ainda na infância, Fred e Ane se amavam, mas alguns acontecimentos acabaram separando os dois. A história acontece em uma fazenda, onde há muitas paisagens lindas, cavalos, e fofura do livro fica por conta das duas meninas, Lise e Gabi. Laços Inquebráveis retrata o sentimento não somente entre o casal, mas a relação de amor incondicional que eles constroem com as filhas, nos mostrando que nem tudo é o que parece, e que os laços de amor que os unem são, de fato, inquebráveis. Portanto se você gosta de romances emocionantes, que falam sobre amor, perdão e recomeços, sinta-se convidado (a) a conhecer o meu livro Laços Inquebráveis!    35229036_1791678520855655_4596206256212934656_n

O livro “Laços Inquebráveis” já está a venda no site, clique na imagem para garantir o seu.