Frente Quitutes

Em meio ao cenário de romances de época que desponta no mercado nacional, Roxane Norris é principais nomes do gênero, apostando em sua escrita rebuscada e bem pesquisada. Lançando seu segundo livro pela Rico Editora, o primeiro foi “Indulto ao corso”, a autora volta a apostar numa história com sabor nacional e traz o mundo de nobres e roupas pomposas para o Brasil, mais especificamente para o Vale do Paraíba, região importante para a economia cafeeira do segundo reinado brasileiro.

Ainda com um trilogia de época publicada pela Qualis Editora, Roxane Norris desde pequena se envolveu com os clássicos do romance mundial como Alexandre Dumas e Jane Austen. Arquiteta por formação, encontrou sua verdadeira vocação na escrita. Após uma breve incursão ao gênero de Fantasia, a autora de “Immortales”, dedicou-se aos Romances de Época, onde consolidou sua carreira através da trilogia “Irmãs Reims”, lançada pela Qualis Editora, e de “Indulto ao Corso”, um romance recheado de aventura, sucesso entre o público do gênero

A história narra sobre Joana, filha de um abastado Barão do Café no Vale do Paraíba, que possuía uma vida tranquila, repleta de alegria e inocência, na fazenda da família. Entre as lições de boas maneiras e as estripulias que aprontava com o primo, a jovem achava que a felicidade era algo que duraria para sempre. Seu mundo de ilusões, no entanto, começa a se desfazer quando descobre que o pai a deu em casamento a um homem mais velho, em troca de uma dívida de jogo. Apavorada com o que o futuro lhe reserva nas mãos do odioso marido, Joana foge de casa, deixando tudo que lhe é caro para trás. O que ela não sabia é que o destino é uma força poderosa, capaz de nos impor grandes mudanças, ou, até mesmo, alimentar as nossas paixões com uma intensidade que nunca imaginamos. Ele conduzirá Joana até a pequena e interiorana Santa Sé, onde um arranjo ainda mais inusitado que o de seu pai lhe está reservado. Determinada a não se render, Joana precisará enfrentar a maior batalha da sua vida… Aquela que colocará o seu coração em risco. Será que ela será capaz de abandonar tudo, até mesmo a liberdade que conquistou, em troca de um grande amor?

A história promete envolver os leitores, o escritor Danilo Barbosa de “Princesa da Lapa” elogia: “Roxane Norris mais uma vez nos leva em uma emocionante viagem através do tempo, no cerne de personagens complexos, guiados pelos sentimentos que dominam as próprias vontades”.

 Para saber mais sobre o processo de construção da obra batemos um papo com a escritora, confira:

1 – Como foi o processo de escrita da obra? Como surgiu a ideia para esse romance?

RN: Diferente de todos que já construí, não pelo processo de escrita, ou pela pesquisa, mas pelos temas abordados como prostituição e homossexualidade. A ideia surgiu vendo um filme chamado “O Jogo da Imitação”, com Benedict Cumberbatch (de quem sou MEGA fã), misturado a uma dose de ” A Dama das Camélias”, de Alexandre Dumas Filho, livro que me marcou muito quando li por ser autobiográfico.
2 – Alguma curiosidade do processo de pesquisa e de criação dos personagens que valha ser destacado?
RN: O processo de escrita de um livro de época sempre envolve muita pesquisa, mas acredito que o diferencial tenha sido o tipo de personagens apresentados nessa obra, em sua maioria, estavam à margem da sociedade, e buscando seu lugar de representatividade na mesma. Isso contribuiu, e muito, para criação de personagens com personalidade fortes e bem definidas.
3 – Qual o diferencial da sua obra? Quais os assuntos principais e os temas que ela aborda?
RN: Acredito que o diferencial esteja na forma como abordo o preconceito, trazendo uma carga dramática de forma mais delicada, mas sem deixar de lado as marcas que deixam nos personagens. Gosto de pensar que meu texto traz reflexão sobre temas nada convencionais na época, e que até hoje são tabus.
4 – Finalize deixando um recado para os leitores e dizendo porque eles devem ler esse romance. 

RN: Tenho certeza de que Quitutes irá surpreender muito os leitores, e quem procura um bom livro de época nacional. A leitura tem ingredientes maravilhosos para deixar qualquer mente extasiada. Até mesmo a mais exigente.

prévenda
O livro está em pré-venda, compre o seu clicando na imagem acima.