IMG-20171206-WA0012
1 – Fui uma criança quieta e introvertida,  e uma adolescente sonhadora e tímida. Por isso mesmo, assim que aprendi a escrever, comecei a criar meus próprios versos a fim de colocar para fora um pouco da emoção que reprimia.
2 – Odiava ler, principalmente a série Vagalume. Não me levem a mal, mas concluí, anos depois, que eu nunca gostei de literatura infantil, nem quando eu era criança. Passei a gostar de ler na adolescência, por causa das aulas de literatura do ensino médio, com José de Alencar e Machado de Assis. Sim, comecei pelos clássicos. Eu amava!
3 – Aos 15 anos escrevi minha primeira história e foi em parceria com a minha melhor amiga, que tinha o sonho de ser jornalista e escritora. Ela acabou me incentivando bastante nessa carreira, tanto que depois que escrevi a primeira, nunca mais consegui parar.
4 – Eu me formei em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda, e atuei no mercado por 10 anos antes de largar a profissão e me dedicar exclusivamente à escrita.
5 – Já me casei e me separei, e não tenho planos para me casar de novo nem tão cedo. Talvez nunca!
6 – Sempre gostei mais de gatos do que de cachorros, e já tive um pequeno exército de 15 felinos em casa, de uma só vez. Amo gatos! Atualmente, tenho somente duas: Mel e Tris.
7 – Já fui noveleira, tipo muito! (tenho até vergonha dessa fase rsrsrs). Eu era muito ligada em televisão até por causa da profissão de publicitária. Principalmente na época de casada, porque meu ex-marido é jornalista. Ambos trabalhávamos com informação e precisávamos estar sempre antenados com o que estava acontecendo na nossa cidade, no Brasil e no mundo.
8 – O máximo que eu consegui ler em um ano foram 100 livros, mas só na época de adolescente, quando tinha tempo, mas não tinha dinheiro para comprar livros, e alugava 1 a cada 2 dias na biblioteca municipal. Foi quando conheci Agatha Christie, Danielle Stell e Sidney Sheldon.
9 – Adorava contos de fadas na infância e desenhos de super-heróis, como Power Rangers e Jaspion. Talvez se eu tivesse tido contato com HQs, teria começado a ler mais cedo.
10 – A primeira série de TV que eu assisti inteira, e que me fez viciar ao mesmo tempo que me decepcionou, foi Lost. Odiei o final, mas eu esperava tão ansiosamente por ele, que lia os spoilers dos próximos episódios. Fiquei anos sem assistir nada, até que Supernatural começou a passar no SBT. Foi amor à primeira vista por Dean Winchester.