012

Bom dia, tarde, noite pra você, Leitor Voraz!

Meu nome é Márcia Gomes, mas a maioria me conhece como LM Gomes. Sou escritora de romances e adoro pensar na vida e idealizar histórias dentro dela.
Não é meu primeiro texto no Portal “Eu Leio Brasil”, mas é o primeiro que faço na minha própria coluna. Agora, sou colunista orgulhosa deste Portal lindo! Espero que curtam, me acompanhem, leiam e se comuniquem comigo. Ficarei ansiosa por isso 🙂

EXPECTATIVA x REALIDADE

Escolher o mundo dos livros como uma forma de extravasar, de agregar, de ganhar dinheiro, de viver ou tudo junto, não é algo fácil. Muitos, antes de se verem no meio acreditam em uma fórmula pronta – e até existe – para que tudo dê certo. Mas, esta fórmula funciona também como aquela receita que pode ou não ficar boa. O bolo pode crescer, mas, pode solar também. E aí? De quem é a culpa?
Eu entrei nessa acreditando no poder de levar uma história para alguém e entreter aquela pessoa. Muitas coisas que chegaram depois foram e ainda estão sendo – e serão – coisas que eu não esperava e não soube lidar de cara com o assunto. Só pude fazê-lo com a experiência. E esta só vem com erros, acertos e tempo.

Quando saímos de casa na chuva, assumimos o risco de nos molhar. Todo mundo que põe sua escrita na rua, assume esse risco também. Existe aquela máxima de que o nosso é perfeito aos nossos olhos, mas nem sempre será assim aos olhos de outrem. Descasque suas expectativas, desnude-as para si mesmo e lide com elas de forma transparente. Isso ajuda na realidade que irá enfrentar.
Você ouvirá nãos, ouvirá sims que seriam melhores se fossem nãos. Não acredite na sorte como sendo sua maior arma. Ela na verdade é só um tempero. Acredite no trabalho duro. Acredite nas oportunidades que você agarra. Acredite na escada que você constrói para depois começar a subir os degraus dela. E esta subida nem sempre é fácil, viu?

Aceite conselhos de quem passou por onde está hoje. Filtre as críticas e aprenda com elas. Não adianta ser a vítima da equação. Ninguém é. Evite achar que o seu é melhor que todos os outros. Acredite, já vi muitos se sufocarem com a própria soberba. Faz mal.
Trate com respeito quem te valoriza. Trate com respeito quem não te valoriza e siga em frente.

Enfrente a realidade e não deixe morrer a expectativa. Como em uma boa receita, dose com sabedoria as duas. E muitos daqueles bem sucedidos que você vê hoje, um dia, foram apenas mais um na luta por um espaço, por um topo, que enfrentaram a realidade do mercado para elevar as próprias expectativas.

Pense nisso.

19884100_1967120130200647_6280854037979708910_n

Conheça mais sobre a autora:

www.lmgomes.com