Bom dia, boa tarde, boa noite, pessoa voraz!

Se é a primeira vez… bem vindo ao meu cantinho aqui no Portal. Se está retornando… MEU DEUS DO CÉU, QUE MÁXIMO!!!! Continue por aqui!

 worldspinning

DAS VOLTAS QUE A ESCRITA DÁ!

 

 

Existe uma coisa de muito mágica em colocar ideias no papel. Elas se transformam! Ganham vida e acompanham a gente até mesmo depois que fechamos o arquivo.

Eu sempre acreditei que todo escritor tem um Q de maluquinho, sabe? A todo momento uma voz toma conta do nosso subconsciente, perdemos o foco do cenário em que estamos e viajamos literalmente em lugares, tempos e momentos. Eu particularmente estou sempre pensando em algo novo, o problema para mim é conseguir ordenar isto e colocar no papel para quem sabe, um dia, transformar em uma história nova. E é neste momento que me dou conta do quanto a experiência ajuda. E as dicas de quem a possuí.

A escrita e todo o processo que a envolve, é algo orgânico, sempre está apta a mudanças, a aperfeiçoamento e novas perspectivas. Aprenda que sempre há o que aprender. Sempre! E isso é um dos ingredientes desta grande magia que envolve as histórias.

Uma coisa fantástica é a revisão crítica de um profissional ou o copidesque. São olhos treinados para analisarem sua história de forma imparcial, de modo a preservar suas características fazendo apontamentos coerentes e muito oportunos. Eu aprendo “horrores” com cada texto que recebo deste processo. Profissionalize seu texto. O leve a outro patamar.

 

Deu bloqueio? Se distraia, vá ler um livro que gosta, assistir um filme, ouvir música… Ou passear no parque. Mude o rumo! A mente necessita de descanso, senão ela pifa, ok?

Respire fundo, relaxe e aproveite o processo.

 

Indico: 100 dicas para novos autores (e outros nem tão novos assim…)

Amazon: https://goo.gl/HXvQJK

 

Abaixo um texto meu aqui do Portal que gostaria que lessem, também deste universo. Até semana que vem, com participações especiais… Mal posso esperar ;D

 

(Des) Construindo Uma Personagem, por LM Gomes.
19884100_1967120130200647_6280854037979708910_n

LM Gomes, é aquariana e acredita que na verdade é uma personagem em um livro escrito por alguém que mora em um chalé, nas montanhas, mau humorado, e que não gosta de café.

“Sun rises for everyone, it’s up to you to leave the shadows”

L.M. Gomes

writer/escritora