WhatsApp Image 2018-06-11 at 14.17.59

 

1.OBJETIVO

Incentivar novos autores a publicarem seus textos e desta forma mostrar-lhes meios para publicação de trabalhos futuros. Divulgação e demonstração de competência de seus escritos.

  • TÍTULO

“Mulherão da Porr@”

2.PROCESSO DE INSCRIÇÃO

2.1. A Antologia “Mulherão da Porr@” é promovida pela campanha Eu leio Brasil, em parceria com a Rico Editora. Este edital se refere à sua primeira edição.

2.2. Poderão participar da antologia todas as pessoas físicas maiores de 14 anos, residentes legais no Brasil, bem como residentes no exterior.

2.3. Apenas serão aceitas histórias com temas de acordo com o proposto para a antologia. Ao organizador e à editora se reservam o direito de vetar as histórias que não cumprirem esta regra.

2.4. A participação se dará da seguinte forma:

1º Etapa:

A Inscrição dos autores acontecerá por meio de formulário no portal Eu leio Brasil, com início a partir do dia 10 de Junho do ano corrente. No formulário constarão informações como: nome, endereço, biografia, e-mail, telefone, whatsapp, e demais informações que julgarmos importante.

Após a inscrição o autor será inserido em um grupo no WhatsApp para que o mesmo possa interagir com outros participantes.

2º Etapa: Confecção do conto que deverá ter até 10.000 caracteres contando com os espaços, sendo mínimo de 9.000 caracteres por conto (cota).

3° Etapa: O texto será posto em análise e após aprovação o autor receberá o contrato de publicação junto a Rico Editora onde receberá instruções sobre seu preenchimento e devolução do mesmo;

4° Etapa: O autor efetuará o pagamento da sua cota de participação no valor de R$ 230,00 acrescidos de R$ 20,00 referentes ao frete dos 05 livros que receberá como pagamento de seus direitos autorais, bem como a divisão entre autores de 50% dos ganhos com o e-book.

*Caso o autor deseje mais exemplares da antologia o mesmo deverá solicitar à Rico Editora a confecção dos mesmos, os valores cobrados serão determinados em contrato junto à mesma.

3. DA ACEITAÇÃO DOS CONTOS APÓS SELEÇÃO DOS AUTORES:

3.1. Serão aceitos apenas contos em língua portuguesa com limite de 10 mil caracteres contando os espaços. Caso o autor deseje enviar-nos conto com número maior de caracteres o mesmo será informado que ultrapassando este limite o mesmo será submetido ao pagamento de uma cota extra.

3.2. Os textos devidamente formatados (fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas) deverão ser enviados para o e-mail: vanessanunes@ricoproducoes.com.br

Assunto: CONTO PARA ANTOLOGIA “Mulherão da Porr@”,

Nome completo;

Data de Nascimento;

RG;

CPF;

E-mail;

Endereço completo;

Título do Conto;

Pseudônimo/Nome que será usado no livro (opcional);

Biografia do Autor de até 300 caracteres com espaço;

 

4. NÃO SERÃO ACEITOS CONTOS QUE:

(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;

(b) ofendam a liberdade de crença e as religiões;

(c) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórios;

(d) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos; (e) tenham sido produzidos por terceiros;

(f) que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento

(g) Deve ser observado que a antologia não possui caráter erótico, portanto, nos contos em que o autor optar por narrar uma relação sexual que altere a classificação etária da antologia, a editora e o organizador se comprometem a solicitar a mudança da cena. Não concordando com o pedido, o conto será rejeitado

5. DOS CONTOS:

5.1. Os contos serão analisados e selecionados mediante avaliação do profissional nomeado pela organização da Antologia, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis. A avaliação se dará com base nos seguintes critérios:

(a) criatividade e originalidade do enredo;

(b) adequação do enredo ao universo ficcional do conto

(c) impacto do conto e qualidade dos recursos narrativos utilizados.

(d) utilização correta da língua portuguesa assim como sua gramática

5.2. Ao se inscrever na Antologia o autor autoriza automaticamente a veiculação de seu conto.

OS NOMES DOS SELECIONADOS DA ANTOLOGIA SERÃO DIVULGADOS NO DIA 10 DE AGOSTO na página da Editora e NO SITE http://www.euleiobrasil.com.br

5.3. Um determinado autor poderá participar da mesma antologia com mais de um conto, acaso aprovado, porém o mesmo deverá efetuar pagamento equivalente a duas, ou mais, cotas.

5.4. Só serão aceitas inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelos participantes, no momento das inscrições, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos ao organizador.

5.5. Em caso de fraude comprovada, o conto será excluído automaticamente da antologia.

5.6. A ordem dos contos dentro da antologia fica a critério do organizador, que deve informar diretamente à equipe da Rico Editora.

5.7. Arquivos enviados por redes sociais, outros e-mails ou impressos não serão aceitos.

5.8. Não serão aceitas mudanças no arquivo após o envio.

 

6. PRAZOS:

6.1 Inscrições iniciam no dia 10/06/2018 até dia 31/07/2018, podendo ser renovado caso a cota de participações não tenha sido alcançada.

O prazo de envio dos contos será de 31 de Julho de 2018 às 23h59min, sendo desconsiderados os que forem enviados após o prazo pré-estabelecido.

6.2 Resultado até dia 10/08/2018, podendo ser renovado caso haja necessidade do revisor ou referente ao item acima.

6.3 Envio do contrato para os autores, por e-mail, no dia 12/08/2018, junto ao resultado,  salvo exceções comentadas acima.

6.4 Envio dos contratos, comprovantes de depósito, endereços, biografias e nome com o qual deseja ser identificado no contrato devem ser enviados para o e-mail vanessanunes@ricoproducoes.com.br

6.6 Envio dos itens citados acima para a editora até o dia 10/08/2018 salvo com exceções já mencionadas anteriormente.

7 – DA PUBLICAÇÃO

  1. A tiragem será de 200 livros, podendo ser feitos mais exemplares caso a editora ache conveniente. Em caso de novas tiragens, cada autor receberá dois exemplares, caso deseje, mediante o pagamento de taxa de frete.

7.1 – O lançamento ocorrerá em até 06 meses após o resultado da antologia.

A publicação da antologia depende da realização dos itens acima mencionados e ao devido respeito aos prazos estabelecidos.

Formulário de inscrição:

http://www.euleiobrasil.com.br/antologias-abertas/?idAntologia=6&acao=form-inscricao-antologia