POST Eros 25 de janeiro

Para quem busca textos cheios de frestas e vendas, autênticos e críticos, com o escritor Márcio Vassallo,a partir de 25/01, na Urca

Ao longo de 25 anos de carreira como consultor literário, os originais mais avaliados por Marcio Vassallo são os de literatura infantil, poesia e da chamada literatura erótica. Especialmente estes aumentaram bastante nos últimos cinco anos, por conta dos “tons de cinza” que tomaram conta do mercado editorial.

Em comum, o que os autores dessas obras têm, de acordo com o consultor, é a impressão inicial de que é fácil escrever diálogos e histórias sensuais e cenas de sexo. “Já nos primeiros encontros, eles acabam comprovando que isso é tão complexo quanto qualquer boa construção de história”, diz ele.

É para quem deseja criar textos “cheios de frestas e vendas, com cada vez mais autenticidade, verdade íntima e senso crítico”, que Márcio Vassallo conduz a oficina Contos de Eros, a partir do dia 25/01, no Espaço Cultural Lago de Histórias, Urca, Rio de Janeiro. Os encontros serão das 19h às 21h, sempre às quintas-feiras, e continuam até 05/04 (com intervalo na semana do Carnaval).

NOVOS AUTORES EM BOAS MÃOS
Vale lembrar que o consultor tem no portfólio muitos autores conhecidos que submeteram originais ao seu olhar e sugestões críticas, por exemplo, Adriana Falcão, Flávio Gikovate, Luciana Savaget e Margarida Rebelo Pinto, uma das autoras mais vendida de Portugal. Márcio Vassallo também é jornalista e escritor, com livros traduzidos na Itália, no Chile e na Argentina e publicados por grandes editoras brasileiras, entre eles O Menino da Chuva no Cabelo (Global), selecionado para o catálogo The White Ravens 2006; e Mario Quintana (Moderna), primeira biografia do poeta gaúcho. A obra de Vassallo é representada por Lucia Riif, agente literária mais respeitada do país.

SERVIÇO

Oficina de Criação Literária “Contos de Eros”, com Márcio Vassallo
DIAS/HORÁRIO: 25/01; 01, 08, 22, 29/02; 05, 12, 19 e 26/03; e 05/04
Sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h
VALOR: R$ 1.500 (10 encontros), divididos em 3 (três) vezes.

LOCAL: Espaço Cultural Lago de Histórias – R. Marechal Cantuária, 18/sobrado – Urca.
INFORMAÇÕES E INCRIÇÕES:
contato@lagodehistorias.com.br (21) 3518-5549/ 97631-6131